sábado, 29 de abril de 2017

Velhos

Todos nós queremos pensar que os velhos, devido à idade e experiência de vida, são sábios, que têm bons conselhos para dar e que merecem toda a nossa atenção e respeito. A verdade não podia estar mais longe.
São poucas as coisas que os velhos se lembram e dificilmente formulam um raciocínio minimamente estruturado. E quando dizem alguma coisa, o mais provável é não se perceber o que estão a dizer.
A razão pela qual a reforma é obrigatória a partir duma determinada idade, não é para dar um merecido descanso a uma vida de trabalho. É para impedir que os velhos andem pelos locais de trabalho a fazerem asneiras e engatar o trabalho todo, a partirem e derrubarem tudo, a ocuparem os corredores a arrastarem-se, impedindo os outros de passar. É como se os velhos fossem outra espécie, uma espécie descendentes de batráquios ou alforrecas.
É sabido que muita gente tem velhos em casa. A razão só pode ser para lhes sacar a reforma. E mesmo assim é preciso fazer contas se a reforma é de valor superior aos estragos que os velhos fazem. Já não falo da paz de espírito que leva muito boa gente a agarrar nos velhos e abandoná-los num monte qualquer bem longe.
Um velho em casa é mais destrutivo que um papagaio à solta. O esquecimento de ingerir comida orgânica é proporcional ao aumento do apetite por matéria não comestível. Os velhos comem guardanapos, almofadas, roupas, botões, braços de cadeirões, fios eléctricos. E aquilo que não conseguem engolir, deixam cheio de dentadas dos poucos dentes que ainda têm.
É estranho, sendo os velhos fracos e incapazes de lutar ou reproduzirem-se, não perdem uma oportunidade de marcar o território. Onde um velho se senta ou descansa, ficam marcas de fezes. Eles atiram fezes às paredes, aos móveis, às pessoas. A vida deles gira em torno das fezes. Não é do nada que a expressão "velho porco" existe.
Eu não desejo a ninguém que chegue a velho. Não sou cruel.

P.S.
Este texto é abominável e ofensivo muito para além do tolerável. Desaconselho vivamente a sua leitura e ou divulgação.