sábado, 10 de novembro de 2012

A Austeridade Segundo António José Seguro


De vez em quando vejo os telejornais para ver se o país já caiu pelo cano de vez ou ainda está só entalado na sanita. E quando vejo alguém como o António José Seguro a falar, tenho a certeza que já não falta muito para o país, não só cair pelo cano abaixo, como ainda alguém puxar o autoclismo e a partir daqui só se vislumbrar o país a flutuar no rio juntamente com todos os outros dejectos. 

Vi ontem num telejornal António José Seguro a dizer mais uma barbaridade daquelas a que ele já nos habituou, mas achei esta tão marcante que até fui confirmar as palavras exactas. Cá estão elas: "que de uma vez por todas, que sejam capazes de reconhecer que é necessário abandonar o caminho da austeridade e colocar a tónica e a prioridade no crescimento económico e no emprego".

Por outras palavras, está farto de pagar dívidas e a partir de agora vai tudo melhorar de vida. 


Isto é o mesmo que um tipo estar a viver lá na sua barraca, já não ter dinheiro para pagar a electricidade,  ter cortado em todas as despesas e mesmo assim estar falido, mas de repente pensar, "estou farto desta vida que não vai a lado nenhum e amanhã vou comprar uma moradia na Quinta da Marinha, um Mercedes e vou passar a jantar fora todas as noites. A partir de agora estou bem de vida. E tenho decidido".